quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Vinho: Clos De Los Siete



Clos de Los Siete 2008

48% Malbec 28%Merlot 12% Cabernet Sauvignon 12%Syrah 14,5%
Valle de Uco, Mendoza

Estilo: 
Produtor: Clos de Los Siete
Temperatura: 17 °
Envelhecimento: 12 meses em barricas de carvalho francês 
Vermelho intenso. Aromas de frutas vermelhas maduras. Intenso, equilibrado e harmonioso, taninos maduros e final persistente



Vou falar agora sobre um vinho que tem uma história bem interessante e é um dos meus vinhos preferidos quando falamos em custo x benefício, pois é um vinho sensacional e o preço é relativamente baixo. Paguei em junho no free shop U$ 20,00, aqui no Brasil quem distribui é a importadora Grand Cru e o preço é R$ 79,00.
Estive lá, me hospedei na vinícola e isto é um privilégio de poucos, com direito a jantares maravilhosos que eram feitos especialmente p/ gente... hum, sensacional! E fora que o lugar é paradisíaco, ao pé da Cordilheira dos Andes... bem friozinho a noite e de dia um calorão! Fiquei em uma casa na Flecha de los Andes, show! Linda a casa!



Quem for a Mendoza, vale muito a pena tentar visitar, muito lindo! A vinícola impresisona no quesito tecnologia, os profissionais são 10, os vinhos são feitos com muito carinho e paixão!
Nota-se claramente que o investimento foi muito alto e eles tiram o melhor do solo e do clima, brincam de produzir vinhos! Gosto de todos os vinhos produzidos lá...desde os mais simples aos mais elaborados, fantásticos! Parabéns!




Parece foto de revista, mas fui eu que tirei, hehe.


Eu com os símbolos das vinícolas!


Queria ter trazido um barril deste cheio de vinho...










 
Clos de Los Siete
Iniciado em 1998, o projeto do enólogo e consultor francês Michel Rolland prevê o lançamento de cinco vinícolas de vinhos de alta gama, em uma área de 850 hectares no Valle de Uco. Cada uma das vinícolas, capitaneadas por sete expoentes do mundo do vinho francês, produzirá um vinho distinto, sob a batuta de Michel Rolland. Uvas selecionadas em todas as propriedades são utilizadas na produção de um corte comum a todos, o Clos de los Siete. O Blend é realizado com vinhos de mais de 100 parcelas distintas, pelo próprio Michel Rolland nos meses de dezembro.

5 comentários:

  1. Excelente vinho! Pena que na última viagem eu não ganhei nenhum! :(

    ResponderExcluir
  2. Na próxima iremos juntos e tomaremos este e muitos outros melhores, só nós dois!!! Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o bloguinho!!! Vou visitar sempre e já estou seguindo! Agora o q falta é matar a saudade de vc! hahaha
    Aproveita fuxica meu blog tb! http://shanazanotta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Prima lindaa!!! Que lindo seu bloggg!!! Amei !! Que linda vc! Fiquei com saudades de ver sua foto! Vc vai ser a proxima Julie e Julia! rsrs..Beijos saudades

    ResponderExcluir
  5. bom dia estou tentando conhecer um pouco mais sobre o clos de los site, mas o que vejo sao plagios de sites como a grand cru, inclusive o seu, pois voce diz que comenta sobre vinho e nao copia as informacoes.melhore

    ResponderExcluir