segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Brownie da Cunhada!

Gente, essa receita de Brownie que eu irei postar aqui é da minha cunhada Flávia, ela passou por email já faz um tempão... mas resolvi testar na sexta-feira para agradar o maridão, hehe.
No início fiquei na dúvida em relação a quantidade de manteiga, porque achei muitooooooo, mas como não entendo muito de cozinha, resolvi não questionar a Mestre Flávia...
 Eu só tinha uma barra de chocolate em casa, resolvi fazer com menos chocolate mesmo e, adicionei Nescau no lugar, umas 3 C.S,  fiz sem nozes porque não tinha, mas se puderem adicionem pois deve ficar uma delícia!!! Parabéns Flávia, é de tirar o fôlego!
 Como aqui em casa não tem ninguém civilizado acabou no sábado pela manhã e olha que fiz na sexta a noite!!! Detalhe: aqui só moram 2 pessoas!!! Hahahaha.

RECEITA:

1) Passo: 1 xíc. e 1/2 de manteiga sem sal, derretê-la em fogo baixo e após, fora do fogo, acrescentar 250 gr. de chocolate picado (meio amargo ou leite, a gosto). Derreter. Reservar.

2) Passo: Misturar 3 ovos, 1 c.c de sal, 2 xíc. e 1/2 de açucar e 1 c.c de essência de baunilha numa tigela, bater até dar uma clareada na mistura.
Acrescentar na mistura o chocolate derretido, 1 xíc. e 1/2 de farinha e 1 xíc. e 1/2 de nozes. E assar em forno médio...aproximadamente por 20 minutos.
DICA: a mistura não sai tão firme do forno não, mas depois q esfria dá uma endurecida...essa dica é muito importante pois esses dias eu fiz e deixei passar um pouco do tempo e ficou meio duro demais depois...



No sábado fomos comer pizza na casa de um casal de amigos nossos, eles fizeram a pizza e resolvi levar a sobremesa... adivinhem: nem pensei duas vezes e fiz o brownie de novo!!! Ficou ainda melhor, adicionei 1 barra e 1/2 de chocolate ( 300 g)! E, comemos com sorvete de creme, hummmmmmm!
Pelo menos dessa vez eu comi só um pedaço porque o brownie ficou lá... ainda bem!
Receita fácil, prática, rápida e gostosa!!! vale a pena tentar!
Beijos.

9 comentários:

  1. Oba! Vou fazer aqui pra provar! Ou a sra pode fazer um pra mim e me convidar hahaha

    ResponderExcluir
  2. é verdade, hehehe, temos que combinar urgente, o seu msn mudou?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que delícia Maricota!!
    Tem que repetir para eu aprovar também...rsrs
    Eu cheguei a comer um pedacinho, mas só um pedacinho mesmo porque os javalis já tinham devorado quase tudo na casa de ipanema...rs
    Amei!! Agora quero provar o seu!!!

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer! Com maior prazer, estou amando essa nova fase minha, cozinheira, hehehe. é só pedir que eu faço! Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Q q ito!!! Usou Nescau na minha receita??? Q heresia!!!
    Você tem que fazer agora o cream cheese brownie...de matar!!

    ResponderExcluir
  6. Hahahahah figura, é que eu não tina chocolate o suficiente, mas isso foi da primeira vez que eu fiz, na segunda fiz só com chocolate, ficou MARAAAAA! Vou fazer...
    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  7. mariiii estamos aqui na ilha e vimos seu blog amamos!!!eu e o gil estamos planejando fazer sua receita .. e depois trocar figurinhas com os confeiteiros da Belini!!! BEIJAO saudades.. so faltou voc aqui..

    ResponderExcluir
  8. Oi Tia... nossa que honra! hehehe, nem me fale, faz séculos que eu não vou p/ ilha, morrendo de saudades de todos!!! Bjss

    ResponderExcluir